Andy Murray encerra seca de 15 meses e vence ATP 250 de Shenzhen

Buscando pontos para o ATP Finals, o britânico aceitou o convite para disputar o torneio chinês e levou o título


Murray

O último título de Murray havia sido na edição do ano passado de Wimbledon

O britânico Andy Murray começou bem o giro asiático deste ano, apos receber o wild card em Shenzhen, o tenista ficou com o título do torneio e se sagrou campeão após 15 meses sem levantar um troféu, o último triunfo havia sido em Wimbledon, em Julho de 2013. Murray venceu o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6(9) e 6/1.

A final do ATP 250 de Shenzhen foi complicada para o britânico. Após perder o primeiro set para Robredo, Murray teve que enfrentar um 6-2 contra no tie-break do segundo set. O escocês conseguiu vencer 4 pontos em sequência e ainda precisou salvar mais um match point, mas levou o segundo set por 11-9 e teve um terceiro set tranquilo para conquistar seu 29º título na carreira. 

"Faz um tempo desde que venci um torneio. O modo como essa partida transcorreu não acontece com muita frequência, é raro vencer uma partida como essa," falou Murray após a vitória. "Eu estive perto de ser derrotado, foi uma semana muito emocional para mim. Eu lutei por isso, vencer o título, e espero que eu consiga vencer mais um título até o final do ano."

Com o primeiro título do ano em Shenzhen., Andy Murray se aproximou de Tomas Berdych, 8º colocado na corrida pelas últimas vagas do ATP Finals, realizado de 9 a 16 de Novembro em Londres. O britânico acumula 3.405 pontos ao longo deste ano, contra 3.550 de Berdych, e vai em busca de seu primeiro título do torneio que fecha o calendário do tênis neste ano.

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2014 às 11:25


Notícias Andy Murray Murray Tommy Robredo Robredo Shenzhen