Andy Murray assume apoio à Escócia pela independência do Reino Unido

O tenista aderiu ao sim em referendo que acontece nesta quinta-feira sobre o estado independente escocês


murray

Andy Murray poderá enfim ser chamado de escocês após as vitórias

O britânico Andy Murray estava muito cauteloso para não revelar sua predileção no referendo que definirá se a Escócia se tornará um estado independente ou se mantêm no Reino Unido. O campeão de Wimbledon em 2013 usou seu twitter para postar uma mensagem de apoio à Escócia e sua independência.

"Hoje é um grande dia para a Escócia! Nenhuma campanha negativista nos últimos dias influenciou minha visão sobre isso. Animado para ver o resultado. Vamos fazer isso!" Comentou Andy Murray aderindo a cisão de seu país com o Reino Unido.

O tenista escocês não poderá votar no referendo por morar em Londres, por isso ele não estava fazendo campanha para nenhum dos lados. Murray havia apenas se posicionado que em caso de uma independência escocesa, ele representaria seu país natal tanto na Copa Davis quanto nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

O tenista número 1 do Reino Unido se queixou por muitas vezes que quando ele perdia era escocês e quando ganhava era britânico, especialmente em Wimbledon. Andy Murray também já afirmou na Copa de 2006, na Alemanha, que torceria para qualquer país, menos a Inglaterra.

Caso o SIM vença no referendo, a Escócia se tornaria oficialmente independente do Reino Unido em 24 de Março de 2016. Mais de 4 milhões, 97% do eleitorado escocês, se inscreveu para poder votar no referendo.

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2014 às 09:56


Notícias Andy Murray Referendo Escócia