Alemanha e República Tcheca definem tenistas para a final da Fed Cup

A Copa do Mundo do Tênis feminino será decidida em Praga nos dia 08 e 09 de Novembro


czech

Petra Kvitova levou a República Tcheca em três das últimas quatro finais da Fed Cup

Nesta quarta-feira, os capitães de Alemanha e República Tcheca definiram as tenistas que estarão na O2 Arena, em Praga, na República Tcheca, nos dias 08 e 09 de Novembro em busca do título da Fed Cup. 

Petr Pala, capitão tcheco, contará com força total para tentar o terceiro em título em quatro anos. A número 4 do mundo, Petra Kvitova, vem com um retrospecto de 21-7 na competição e lidera o time da República Tcheca, que ainda conta com Lucie Safarova, Karolina Pliskova e Lucie Hradecka, para vencer as alemãs.

Pelo lado germânico, Barbara Rittner escalou Angelique Kerber, Andrea Petkovic, Sabine Lisicki e Julia Goerges para disputar a primeira final de Fed Cup da Alemanha desde 1992, quando venceram as espanholas ainda com duelos em três jogos, duas simples e uma dupla.

Este será o terceiro confronto entre a República Theca e a Alemanha, com 3 vitórias do país do Leste Europeu, a última em 2012. Os países se enfrentaram no passado, porém os duelos foram entre a Alemanha Ocidental e a Tchecoslováquia.

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2014 às 11:47


Notícias República Tcheca Alemanha Fed Cup