O campeão voltou

‘Agora vamos em busca de outros grandes títulos’, diz Soares

De volta ao Brasil, o campeão de dois títulos de duplas no Aberto da Austrália espera jogar as Olimpíadas e vencer mais torneios em 2016


De volta ao Brasil, o mineiro Bruno Soares aterrissou no país com seus dois troféus do Australian Open. O tenista fez história no tênis nacional ao conquistar dois títulos em um único Grand Slam – feito que somente Maria Esther Bueno havia conseguido em Wimbledon, no ano de 1960. 

Em entrevista coletiva cedida nesta manhã no Centro Cultural dos Correios de São Paulo, Soares disse ser difícil imaginar sair com uma conquista de tamanha importância. “Hoje sei que posso ganhar torneios deste nível se jogar bem. Em Sydney, pude ter uma confiança maior em termos de resultado ao lado de Jamie Murray. Mas esperar dois títulos em um Grand Slam seria otimismo demais”.

“Ganhar a masculina foi uma realização grandiosa, pois já havia batido na trave algumas vezes. Foi especial porque fez com que todo o meu trabalho valesse a pena. Historicamente, a dobradinha é um feito muito difícil, os números mostram isso e a ficha vai caindo aos poucos de acordo com as matérias e mensagens que recebo. Me sinto muito sortudo. É um final de semana que vai ficar para a história, para o esporte e para mim”.

Sobre as diferenças entre as duplas masculina e mista, foi assertivo. “A masculina é meu dia a dia, todo mundo conhece. Já as mistas é especial, pois só acontece em Grand Slams e, mesmo jogando um pouco mais relaxado pela ausência de pressão, é uma modalidade que requer muita estratégia. Eu tento ao máximo ajudar minha parceira, buscando mais a rede e deixando-a mais no fundo de quadra para atrapalhar os adversários”.

 

Os títulos desse começo de temporada fizeram com que Murray e Soares subissem no ranking da ATP, ocupando a segunda e a décima posição, respectivamente. Na cola de Melo, o britânico mira o posto de melhor do mundo e contará com Bruno para isso. “Tenho que fazer minha parte, também quero subir mais”, brinca. “A melhor parte é que, se o Marcelo continuar jogando bem, conseguirá se manter no topo independentemente de nós”.

Já de olho no futuro, Bruno mostra otimismo: “Como dupla, acabamos de começar e podemos melhorar muito. Apesar do grande entrosamento, corrigir detalhes pode nos ajudar a chegar mais longe e acredito que mostramos nosso potencial. Portanto, certamente vamos buscar outros grandes títulos ao longo do ano”.

“Sobre as Olimpíadas e os próximos torneios no Brasil, ainda não sei se jogarei e com quem jogarei, pois não depende só de mim. Eu e Melo estamos conversando e certamente faremos algumas competições juntos. Todos estão ansiosos para os Jogos do Rio 2016, muitos tenistas nunca vieram para cá e mostram-se ainda mais empolgados. Quanto às medalhas, certamente temos chance”.

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2016 às 17:30


Notícias Australian Open AUSOpen Bruno Soares Jamie Murray Marcelo Melo